Liverpool vence e faz final com o São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 15 de dezembro de 2005 as 10:28, por: cdb

Se o São Paulo enfrentou dificuldades contra o Al-Ittihad e colocou dúvidas na cabeça de seus torcedores, o Liverpool fez exatamente o contrário. Com uma fácil vitória por 3 a 0 sobre o Deportivo Saprissa, da Costa Rica, o time se classificou para a final do Mundial de clubes. Às 8h20 de domingo, Liverpool e São Paulo jogam em partida que define o título mundial.

Além de chegar à 11ª partida sem derrotas ou gols cedidos, o Liverpool deu de presente à sua torcida dois belos gols de voleio. O primeiro, aos 2min, de Peter Crouch, centroavante de 2 m de altura, que fez dois gols no jogo. O segundo, do craque do time e da seleção inglesa, Steven Gerrard, que justificou seu salário astronômico (cerca de US$ 800 mil por mês -pouco mais de R$ 1,8 milhões) aos 32min da primeira etapa.

No domingo, o time tentará contra o São Paulo o primeiro título mundial em seus 113 anos de história. Já os brasileiros buscam tornar-se os maiores vencedores nacionais da competição com três conquistas -venceram a competição em 1992 e 1993, comandados por Telê Santana.

Com a vantagem elástica no placar, o Liverpool trocava passes com extrema tranqüilidade, pouco incomodado pela fraca marcação do Saprissa.

Os ingleses ainda desperdiçaram outras oportunidades para ampliar o marcador -em uma delas, Crouch, destaque da partida, deu um chapéu no seu marcador, mas, cara a cara com o goleiro, falhou na conclusão.