LirAa: agentes de Endemias visitam 3.900 imóveis de Cascavel

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 06:44, por: cdb

O Programa de Controle de Endemias iniciou hoje (26) mais um Ciclo do LirAa (Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti), este é o segundo deste ano. Mais de 100 agentes de Endemias visitarão 5%, ou seja, 3.900 imóveis de Cascavel, até quarta-feira (28).

Nos três dias, os agentes farão o trabalho de orientação e verificação de quintal para saber o índice em cada região da cidade. Vale ressaltar que os agentes de Endemias trabalham sempre uniformizados e devidamente identificados. Caso o morador tenha dúvidas, basta ligar no telefone 3902-1769.

No último LirAa, realizado em janeiro, o Município atingiu o índice de infestação de 2,4%, enquanto que o recomendado pelo Ministério da Saúde é de 1%. Com as ações realizadas desde o início do ano, a expectativa é de que esse índice esteja reduzido. “A contribuição da população é essencial para a redução desse número. A responsabilidade em combater a dengue é também da sociedade, que deve manter o quintal de suas casas sempre limpo, livre de criadouros do Aedes aegypti”, frisa a coordenadora de Endemias, Leuzi Lemes de Oliveira.