Lions sedia aula inaugural dos cursos das oficinas profissionalizantes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 14:15, por: cdb
  • Publicação: 28/02/2012 – 17:12h
  • Redatores: Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 395
  • Deuzeni Ceppolini ACS/ PMI

    O secretário da Assistência Social de Indaiatuba Luis Henrique Furlan participou na terça-feira (28), da aula inaugural das Oficinas Profissionalizantes “Tesoura Mirim” (Auxiliar de Cabeleireira) e Bases e Brilhos (Manicure de Pedicure) realizado na sede do Lions Clube, localizado à avenida Conceição, 112, Jardim América. O projeto visa atender homens e mulheres maiores de 16 anos e beneficiárias dos programas sociais do município e comunidade em geral.

    Participaram da aula inaugural, a empresária Gê Marques do Instituto Gê Beleza, o dentista e presidente do Lions, Severino do Amaral, a Assistente Social e assessora da Secretaria da Assistência Social, Edna Aparecida Conceição Canesin, a Diretora da Proteção Social Básica, Ana Paula Macorin, a Assistente Social responsável pelo projeto Tesoura Mirim e Bases Brilhos Silvia Nathalia Pelozzo.

    Luis Henrique Furlan destacou para a importância das Oficinas Profissionalizantes desenvolvidas pela Prefeitura por meio da Secretaria da Assistência Social, Instituto Gê Beleza e Lions Clube. “Quem está aqui tem que se empenhar e se espelhar na Gê, que deve ter encontrado dificuldades no inicio da sua carreira, mas com dedicação conseguiu crescer e ser uma empresária de sucesso. É uma grande oportunidade de aprendizagem e para vencer deve haver muita dedicação”, destacou o Secretário.

    O presidente do Lions Clube, Severino do Amaral desejou sorte aos novos alunos e ressaltou que é gratificante para a entidade participar da formação de mais uma turma das oficinas profissionalizantes.

    A empresária Gê Marques deu boas vindas aos participantes e destacou que quem escolhe está área para trabalhar tem que gostar de gente. “Além de aulas teóricas e práticas, vamos passar dicas valiosas de como se como tratar o seu e cliente e como deve ser a postura de um bom profissional”.

    Os participantes das Oficinas Profissionalizantes também terão aulas, palestras e ações sócio-educativas com a equipe da Secretaria da Assistência Social.

    Está é a 13ª turma do Projeto Oficinas Profissionalizantes que desenvolve os cursos Tesoura Mirim (cabeleireira) e Bases e Brilhos (Manicure). São cursos gratuitos com quatro meses de duração. As aulas do curso Tesoura Mirim (cabeleireira) são realizadas sempre às terças-feiras das 8h às 12h, na sede do Lions Clube, localizado à Avenida Conceição, 112, Jardim América (próximo ao Ginásio de Esportes). As aulas do Bases e Brilhos (Manicure) acontece toda quarta-feira, das 8h às 12h, na sede do Cras IV, Jardim Morada do Sol ao lado do Derefim, à Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 6.271, Jardim Morada do Sol.

    #