Linhas 1 e 2 do metrô carioca operam normalmente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 15:09, por: cdb
Desabamento
Ainda há um pouco de fumaça e cheiro forte de queimado nas estações Cariocas e Uruguaiana devido o desabamento de três prédios no centro do Rio, mas as linhas operam normalmente

As linhas 1 e 2 do metrô carioca estão operando normalmente desde as 5h, mas ainda há muita fumaça e forte cheiro de queimado nas estações Carioca e Uruguaiana, em decorrência do desabamento de três prédios, na noite da quarta-feira, na Avenida 13 de Maio, no centro do Rio. Assim que os trens se aproximam das duas estações, os passageiros vão sendo alertados do problema pelos condutores, por meio do sistema de alto-falante.

Logo após o desabamento, a concessionária Metrô Rio determinou o fechamento, por medida preventiva, das estações Cinelândia, Carioca, Uruguaiana e Presidente Vargas, todas na região central da cidade. Até a meia-noite, quando o metrô deixa de circular, a Linha 1 funcionou apenas entre as estações Glória e General Osório, no sentido sul, e da Central a Saens Peña, na direção norte. Já a Linha 2 ficou operando da Pavuna ao Estácio.

Após vistoria feita durante a madrugada pelos bombeiros, que não constataram danos estruturais no trecho por onde passam os trens das duas linhas, o tráfego foi normalizado.

As galerias da Linha 1 do metrô passam sob a Avenida 13 de Maio, que liga o Largo da Carioca à Cinelândia. Foi na década de 70 do século passado, quando o metrô foi construído, que a 13 de Maio se tornou uma via de pedestres, com tráfego de carros limitado a veículos de serviço e carros autorizados a estacionar.