Light inaugura moderna subestação de energia elétrica no Leblon

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de maio de 2006 as 13:46, por: cdb

A Light inaugura, nesta quarta-feira, uma moderna e compacta subestação de energia elétrica na rua Almirante Guilhem, 423, em substituição à antiga que funcionava na Rua Carlos Góis. A empresa investiu R$ 25 milhões no empreendimento que vai beneficiar cerca de 200 mil moradores de Ipanema, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea e Leblon, trazendo ganhos não só em relação à qualidade da energia distribuída e à capacidade de fornecimento, mas também para o espaço urbano.

Quem passa pela Rua Almirante Guilhem não percebe que no prédio de 620 m2 funciona uma subestação da Light. As instalações são totalmente integradas ao padrão urbanístico do bairro e todos os equipamentos ficam abrigados no interior do prédio, o que evita interferências externas e reduz a emissão de ruídos.

A nova subestação foi construída com tecnologia de ponta, que associa conceitos de funcionalidade e respeito ao meio ambiente com o que há de mais moderno e seguro em termos de transformação e distribuição de energia. Os equipamentos contam com sistemas digitalizados de controle, proteção e supervisão comandados à distância, diminuindo o tempo para restabelecimento da energia em caso de interrupção.