Líderes se enfrentam pelo Brasileiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 28 de junho de 2003 as 10:57, por: cdb

O Internacional é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, mas ainda não convenceu muito gente. Neste final de semana, terá a oportunidade de silenciar as críticas de uma vez por todas e mostrar que a confiança do técnico Muricy Ramalho não é à tôa. Basta vencer o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e assumir a primeira posição.

As duas equipes travam no domingo um dos mais esperados duelos da competição até aqui. De um lado, a equipe azul, cantada como a melhor do país e comandada pelo craque Alex, que volta após defender a Seleção Brasileira. Do outro, os meninos do Beira-Rio, que, façam o que fizerem, inexplicavelmente continuam sob olhares duvidoso da imprensa e até mesmo da torcida.

Enquanto os dois primeiros colocados se matam no Mineirão, o São Paulo vai a Campinas disposto a vencer o Guarani e subir mais um degrau. Terceiro colocado com 25 pontos, 3 a menos que o Cruzeiro e 1 a menos que o Inter, a equipe do técnico Roberto Rojas persegue a terceira vitória seguida na competição, reforçada pelo selecionável Ricardinho.

Ao contrário do rival, o Corinthians precisa se recuperar. Está há três rodadas sem vencer e o técnico Geninho já começa a sentir a corda apertar seu pescoço. Do outro lado do campo, porém, estará o Fluminense do carrasco Romário, que adora fazer gols no Timão.

Situação semelhante à corintiana é a do Vasco, que persegue a primeira vitória fora de casa no Brasileirão. O Fortaleza, adversário deste sábado, joga diante de sua fanática torcida e conta com a reestréia da dupla Finazzi / Vinícius no ataque.

Se o ar está poluído em São Januário, na Gávea a brisa é das mais suaves. O Flamengo está invicto há três jogos, sendo duas vitórias e um empate – um dos dois triunfos foi exatamente contra o Vasco. Se ganhar do Figueirense, no Maracanã, o Rubro-negro encosta nos primeiros colocados e volta a sonhar com o título.

Jogos deste final de semana

Sábado, 28/6

16h – Fortaleza x Vasco
16h – Coritiba x São Caetano
16h – Grêmio x Juventude
16h – Santos x Bahia
18h – Flamengo x Figueirense

Domingo, 29/6

16h – Corinthians x Fluminense
16h – Guarani x São Paulo
16h – Criciúma x Paysandu
16h – Vitória x Atlético-PR
18h – Paraná x Atlético-MG
18h – Cruzeiro x Internacional