Líbia, a Verdade e a Comunidade Internacional

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 31 de agosto de 2011 as 12:11, por: cdb

31.08.2011 

Hoje, 31 de agosto, estamos na véspera da Revolução Al-Fateh que trouxe Muammar al-Qathafi ao poder em um golpe de estado sem sangue que instalou o primeiro Jamahiriya do mundo, ou seja, o governo através de Congressos do Povo. A grande preocupação internacional com esta guerra é um comentário útil sobre onde estamos colectivamente.

Muammar al-Qathafi é, numa só palavra, um gênio. Seu sistema de governo Jamahiriya governo é talvez a mais pura forma de governação e sua pura simplicidade significa que pode ser implementado em qualquer sociedade, em qualquer lugar na Terra. Em essência, é o governo baseado em congressos do povo – governo do povo para o povo, num mundo em que os recursos pertencem a todos, igualmente. É a aldeia, implementada globalmente, entendendo que o ser humano funciona melhor quando se vive e coopera em pequenas comunidades.

Agora esse preceito vai ser recebido como veneno para a camarilha de elitistas corporativos que gravitam em torno dos centros de poder, usando a mídia e a OTAN para manipular a opinião pública e, quando possível, implantar seus regimes, sejam eles baseados em terroristas ou não, a única regra é que passem os recursos para fora aos poderes imperialistas.