Liberal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 9 de outubro de 2003 as 17:25, por: cdb

Os evangélicos – quem diria! – se uniram ao partidão para tentar brecar a discussão da reforma política. Convidaram o líder do PPS na Câmara, deputado Roberto Freire (PE), recentemente, para uma palestra sobre o assunto, e se identificaram com as posições do comunista histórico, como se rezassem pela mesma Bíblia.

Freire é contra a fidelidade partidária e o domicílio eleitoral, dois rescaldos, segundo ele, da ditadura militar. Como não se faz mais comunista como antigamente, depois do encontro, o Bispo Rodrigues (PL-RJ), inclusive, já manteve conversas por telefone com Freire.

Na base da brincadeira, tem gente apostando que, não tarda, e acaba o líder do Partidão se convertendo pastor da Igreja Universal. E mais: com direito à filiação ao Partido Liberal, fundado pelo fervoroso católico Álvaro Valle, que, como se sabe, fugia de comunismo como o diabo da cruz.

LORD
O ministro José Dirceu adora quando o chamam de Lord Crommwell.

Mas só se for com emes e dois eles.

VULGO
O deputado Prof. Luizinho mereceu dos servidores o apelido de “Trombadão”.

Usa a imensa massa corporal para ser mais grosso ainda.

MULTILINGÜE
O escritor Paulo Coelho pode entrar, amanhã, no Guinness Book.

Na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, vai autografar “O Alquimista”.

Com um recorde: em 57 idiomas diferentes.

DIA D
Sai amanhã a decisão sobre a intervenção, ou não, no Diretório Municipal do PMDB de Duque de Caxias.

Quem dá o voto de minerva é o deputado Moreira Franco.

DEADLINE
As antenas desta coluna captaram, na festa de filiação, em São Gonçalo, dos deputados Ezequiel e Graça Matos ao PMDB, que o ato de nomeação do deputado Altineu Cortes para secretário de Estado sai até amanhã.

OS CABEÇAS
O Diap acaba de divulgar a 10ªedição da série “Os cabeças do Congresso”, que aponta os 100 parlamentares que comandam o processo legislativo. Do Rio, foram incluídos os deputados Moreira Franco (PMDB), Alexandre Cardoso (PSB), Bispo Rodrigues (PL), Eduardo Paes (PSDB), Francisco Dornelles (PP), Jandira Feghali (PCdoB), Jorge Bittar (PT), Denise Frossard (PSDB), Rodrigo Maia (PFL) e Roberto Jefferson (PTB).

OS CABEÇAS – 2
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) é comandado pelo PT, que, curiosamente, só teve um parlamentar fluminense indicado.

CARTOLADA
Esta novidade foi tirada literalmente da cartola.

O presidente do Universidad do Chile, René Orozco, atribuiu a má campanha da equipe no campeonato chileno ao fato de os jogadores verem muitos filmes pornográficos nas concentrações.

Por isso, Orozco, um respeitado nefrologista e professor de Medicina, anunciou que trocará o hotel onde a equipe fica concentrada.

JÚNIOR
O filho de Carlos Menem e Cecilia Bolocco nascerá entre os dias 7 e 8 de dezembro no Chile e se chamará Carlos Saúl, anunciou a esposa do ex-presidente argentino.

– Tomara que seja no dia da Virgem – disse a chilena Bolocco, que pela primeira vez desde que ficou grávida, há sete meses, mostrou publicamente a barriga, diante das câmaras do Canal 13 da TV chilena.

inconfidências
>>O tenor italiano Luciano Pavarotti, de 67 anos, acha que chegou “o momento certo” de se casar com a antiga secretária, Nicoletta Mantovani, de 33, sua companheira nos últimos anos e mãe da filha dele em janeiro passado.

>>A princesa Elettra Marconi receberá amanhã, em coquetel no Hotel Glória, a Medalha Tiradentes, em homenagem ao pai, Guglielmo Marconi, inventor do telégrafo. A iniciativa é da deputada Aparecida Gama.

>>A pesquisadora Tatiana Merlo Flores de Ezcurra fala hoje, às 9h, no Teatro UniverCidade (Rua Humaitá, 275), sobre “Televisão como te quero”.

>>Será no próximo dia 22, às 21 horas, a posse de Moacyr Scliar na Academia Brasileira de Letras.

>>O ingresso para as partidas da Copa de 2006, na Alemanha, segundo os organ