Letra de Lennon é leiloada por mais de US$ 450 mil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de novembro de 2003 as 22:44, por: cdb

A casa de leilões Christie’s anunciou nesta terça-feira, a venda por mais de 455.500 dólares da letra da música Nowhere Man, escrita à mão por John Lennon.

Também foi leiloada por 231.500 dólares a estatueta do Oscar de melhor diretor que Michael Curtiz ganhou em 1942 pelo filme Casablanca, protagonizado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

Além disso, a Christie’s colocou a venda uma série de artigos de personalidades do mundo do espetáculo, como alguns objetos da loira mais famosa de Hollywood, Marilyn Monroe, e um filme em 8 milímetros e a cores da atriz na comemoração do aniversário do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.

Outra peça leiloada foi uma carta escrita à mão por Walt Disney que, acredita-se, é uma das primeiras e mais significativas que apareceram no mercado.

A letra de “Nowhere Man”, que John Lennon escreveu em 1965 e têm caráter autobiográfico, foram compradas por um colecionador anônimo.

Por outro lado, o comprador da estatueta que Michael Curtiz ganhou pelo filme “Casablanca” foi o famoso mágico David Copperfield, que disse que tem “uma grande admiração pelos grandes diretores de todos os tempos”.