Lesões afastam Guga do torneio de Roland Garros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 8 de maio de 2006 as 23:49, por: cdb

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, Guga, disse nesta segunda-feira que não irá disputar o torneio de Roland Garros, que começa no próximo dia 28. Tentando se recuperar de problemas no quadril, o atleta também anunciou que irá se tratar com o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé.

– A gente tem que ter objetivos. Infelizmente esse ano não vou participar de Roland Garros. É triste, especialmente nas semanas do torneio. Colocamos uma meta para o segundo semestre, nos torneios de julho. Estou deixando de jogar Roland Garros para não voltar 50, 60%, só quando estiver preparado mesmo – disse ele.

Guga só disputou um campeonato da série ATP em 2006. No Torneio da Costa do Sauípe, o brasileiro foi eliminado pelo gaúcho André Ghem na primeira rodada da competição. O ano foi frustrante e Guga sofreu seguidas lesões que o fizeram deixar de ser o ex-número 1 do mundo para hoje estar no oitavo lugar do ranking brasileiro da ATP, ou 335º no total geral. Guga, no entanto, se diz confiante com a parceria com Filé, um dos responsáveis pela recuperação do atacante Ronaldo antes da Copa de 2002.

– Ele me avaliou e está bem confiante de que posso deslanchar. Estou procurando me esforçar ao máximo que posso, recorrendo aos médicos e ao Filé. Existe a possibilidade de eu melhorar, a longo prazo, perdendo todos os vícios que fui acumulando. Estou num momento em que quero passar por esse desafio e isso seria a minha maior conquista – afirmou.