Lesão de Muriqui causa polêmica no Vasco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 26 de janeiro de 2005 as 01:25, por: cdb

A nova lesão de Muriqui, desta vez no músculo posterior da coxa esquerda, causou irritação no Vasco. Mesmo medindo as palavras, o vice-presidente médico do clube, Pedro Valente, deixou claro que, na melhor das hipóteses, o profissionalismo do atacante está sendo posto em dúvida. 

– Ele vai ficar de duas a três semanas fora do time. As lesões do Muriqui são um quebra-cabeça. Tudo nos leva a crer que há fatores extra-campo. Talvez ele não leve uma vida de atleta fora dos gramados. Pelo menos não a altura da exigência de um profissional do Vasco- disse Valente.

O vice-presidente do médico deixou transparecer ainda a mágoa do departamento médico e da diretoria com o jogador, que está no clube desde abril de 2004 e ainda não conseguiu uma seqüência de partidas. 

– Ele é tratado como um filho. Eu estava nos Estados Unidos em 31 de dezembro e ainda assim falei no telefone com ele por mais de uma hora. O Eurico e o José Luiz Moreira (vice de futebol) também conversaram e, depois disso, achamos que ele se dedicaria mais aos treinamentos. Mas não vamos perder as esperanças- disse.