Leonardo de Caprio recebe duas indicações em prévia do Oscar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de janeiro de 2007 as 17:50, por: cdb

Ao que tudo indica 2007 será o ano de Leonardo de Caprio. O ator recebeu nesta quinta-feira duas indicações para prêmios da Screen Actors Guild, um sindicato que reúne mais de 120 mil atores nos Estados Unidos.

DiCaprio, 32 anos, concorre na categoria de melhor ator por sua atuação como um mercenário em “Diamante de Sangue” e a melhor ator coadjuvante pelo policial que interpreta em “Os Infiltrados”.

A premiação também oferece um prêmio ao elenco pela atuação conjunta em um filme. Nesta categoria, concorrem “Os infiltrados”, “Pequena Miss Sunshine”, “Bobby”, “Babel” e Dreamgirls.

A atriz Julie Andrews receberá um prêmio especial pelo conjunto de sua carreira. A premiação acontece em Los Angeles no próximo dia 28.

Na quarta-feira, a Producers Guild of America, a associação de produtores americanos, também divulgou os escolhidos para disputar seus prêmios deste ano.

Entre os indicados para o prêmio de melhor filme novamente aparecem “Os infiltrados”, “Pequena Miss Sunshine”, “Babel” e Dreamgirls, além de “A Rainha”. Para muitos críticos, a surpresa da lista é a ausência de “Cartas de Iwo Jima”, filme de Clint Eastwood sobre a Segunda Guerra Mundial.

A premiação dos produtores será no dia 20. Os prêmios da Actors Guild e da Producers Guild – ao lado do Globo de Ouro, no dia 15 – são vistos como uma prévia do Oscar, da academia americana de cinema.

As indicações ao Oscar serão anunciadas no dia 23. A premiação acontece no dia 25 de fevereiro.