Leo Moura completa 7 anos no Flamengo e afirma: "Casamento que deu certo"

Arquivado em:
Publicado Terça, 12 de Junho de 2012 às 07:04, por: CdB
Leonardo Moura completa sete anos jogando pelo Mengão neste dia 12 de junho de 2012, data em que se comemora o Dia dos Namorados. E o próprio jogador diz que sua relação com o Flamengo é de amor incondicional. Foram onze títulos conquistados com o Manto Sagrado desde que chegou à Gávea. Emocionado, o camisa 2 lembra de momentos memoráveis de sua infância acompanhando o Rubro-Nego e afirma que não esperava atingir a marca.
"Me recordo de vários momentos que entrei em campo com o time quando eu era criança. Lembro do Zico, Bebeto, e até do próprio Zinho. Sempre acompanhei os jogos. Eu sou Flamenguista assumido. E hoje estou vivendo o lado de jogador. É muito gratificante. E posso dizer também que eu não esperava ficar tanto tempo no mesmo clube. Mas as coisas foram acontecendo e para mim, foi super positivo. Sempre sonhei em jogar no Flamengo. Completar essa marca é motivo de orgulho e emoção", conta o lateral.
Leo Moura, que coleciona títulos pelo clube, tem motivos de sobra para comemorar. Nesses sete anos, Leo faturou o Campeonato Brasileiro (2009), a Copa do Brasil (2006), o Campeonato Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011), as taças Guanabara (2007, 2008, 2011) e Rio (2009 e 2011), além dos prêmios de melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro (2007 e 2008) e do Campeonato Carioca (2010 e 2011). E todos os triunfos da carreira do atleta foram com a camisa do Mengão, o que o tornou ídolo da torcida.
"Me sinto realizado pelos títulos e pelos prêmios pessoais que ganhei na carreira. Até porque todos foram aqui. Isso mostra que meu trabalho foi bem feito. Mas a prioridade sempre foi ajudar a equipe. E o fato de ser ídolo me deixa bastante feliz, pois o objetivo de todo jogador é se tornar querido no seu clube. Isso só me motiva a jogar mais e dar o meu melhor dentro de campo", afirma o camisa 2.
O jogador não é apenas ídolo da torcida, é do clube também. Leo é muito querido pelos funcionários do Flamengo e faz questão de retribuir esse carinho. Aproveitando o romantismo da data de hoje, o atleta se declara ao Mais Querido do Brasil.
"E hoje, Dia dos Namorados, posso dizer que foi um casamento que deu certo. O Flamengo me deu muitas alegrias. Eu só tenho que agradecer a todos no clube", diz.
Aos 33 anos e com contrato até o fim do ano, Leonardo Moura diz que quer mais pelo Flamengo. Ele salienta seu desejo de encerrar a carreira na Gávea e de conquistar mais títulos.
"Quero mais. Meu contrato termina no fim do ano, mas quero seguir aqui e conquistar mais títulos, até encerrar minha carreira".
E no fim desta manhã, quando deixava o treino, Leo Moura recebeu os parabéns da presidente Patrícia Amorim, que aproveitou o encontro para dizer que o camisa 2 tem a chance de, no ano em que completa sete anos no Flamengo, conseguir o sétimo título do Campeonato Brasileiro para o clube. E se depender do jogador, o heptacampeonato virá em dezembro.
"A gente sempre entra para buscar o título e esse ano não vai ser diferente. Vamos tentar chegar, como foi em 2009", afirma o jogador, que também deixou um recado para a Nação.
"Que a torcida sempre fique do nosso lado, mesmo que a gente passe por alguma fase difícil. Acreditem sempre no Flamengo, porque o Flamengo é time de chegada", finalizou.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo