Lenzi mantém a liderança no mundial de Jet Ski

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de setembro de 2001 as 17:20, por: cdb

O piloto tetra campeão brasileiro de jet ski Alessander Lenzi esteve presente nos dias 07 e 08 se setembro no III Jet Waves Floripa Cup, realizado na Praia do Santinho em Florianópolis-SC.
A etapa realizada em ondas reuniu pilotos de várias partes do mundo, Israel, EUA, Itália, África do Sul entre outras “feras” vindas de diferentes estados brasileiros.
Os pilotos se apresentaram em três baterias, cada qual com um período de 10 minutos.
Para a primeira bateria e classificatória entraram na água 8 pilotos dos quais 6 ficaram classificados, estando Lenzi classificado em 1º lugar com 21,5 pontos, seguido do Italiano Frederico Bufacchi com 19 pontos e do Americano Joe Kenny com 18 pontos.
Na segunda bateria e semi-final classificaram-se: Lenzi e Ivo Sehn Neto para os dez e últimos minutos da 3ª bateria e final.
Lenzi realizou uma apresentação recheada de manobras radicais como o back flip sem uma das mãos , manobra esta que exige muita habilidade do piloto que a realiza, mas além do free style o piloto apresentou ao grande público presente muitas manobras de surf, exigidas dentro do regulamento da prova e garantiu assim o 1º lugar geral no campeonato.
Muitas pessoas que foram ao local prestigiar o evento chegaram a classificar a apresentação de Lenzi, como “uma aula de jet ski”.
Assim, segue abaixo a classificação geral da categoria stand-up pró no campeonato:
1º lugar: Alessander Lenzi – Brasileiro
2º lugar: Ivo Sehn – Brasileiro
3º lugar: Joe Kenny – Americano
4º lugar: Clay Culen – Americano
5º lugar: Federico Bufacchi – Italiano