Leilão do Fundo de Investimento do Nordeste acontece em Salvador

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de março de 2003 as 18:06, por: cdb

O próximo leilão especial de títulos do Fundo de Investimento do Nordeste (Finor) foi confirmado para 27 de março, na Bolsa de Valores da Bahia-Sergipe-Alagoas, em Salvador.

Trata-se da segunda de uma série de dez licitações previstas no calendário anual do fundo, elaborado pelo Banco do Nordeste.

No primeiro leilão, no último dia 27 de fevereiro, na Bolsa de Valores de Minas Gerais-Espírito Santo-Brasília, foram negociadas cerca de 110,7 milhões de ações, representando negócios de R$ 25,97 milhões.

Nestes eventos, ocorre a permuta de cotas, de propriedade dos investidores, por ações componentes da carteira de títulos do Fundo, emitidas por empresas nordestinas dos mais variados setores de atividades.

A prática de leilões de títulos incentivados já é uma tradição no mercado de capitais brasileiro, tendo sido inaugurada há 25 anos. No ano passado, foram realizadas dez licitações, nas quais foram negociadas R$ 1,229 bilhão em ações da carteira do Finor.

O Banco do Nordeste já está distribuindo, com as bolsas e corretoras de valores do país, publicação específica sobre o perfil dos papéis selecionados para o leilão de Salvador. São mais de cem empresas localizadas nos estados nordestinos e norte de Minas Gerais.