#LeiCulturaViva: Entidades fazem tuitaço pela aprovação da Lei

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de novembro de 2012 as 10:45, por: cdb

Gestores,artistas, educadores, agentes culturais, mídia-ativistas e demais trabalhadores culturais estão convocados à participar do twitaço nesta terça-feira (27), às 14 horas, em prol da aprovação da Lei Cultura Viva na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados.

A mobilização é para que seja votado e aprovado o relatório do deputado Ferderal Osmar Junior (PCdoB/PI) referente ao PL 757/2011. 

Leia também:

Entidades fazem manifestação pela aprovação da Lei Cultura Viva

Célio Turino: Cultura Viva na América Latina
As Redes dos Pontos de Cultura através da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, Plataforma Puente Cultura Viva Comunitária, Cultura Digital, Ação Griô, grupos e comunidades de tradição oral, Movimento Social da Cultura e midialivristas de todo o país, estão em mobilização para que o projeto de Lei 757/2011, que consolida o Programa Cultura Viva como política permanente de Estado, seja encaminhado para votação na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados nesta quarta feira 28 de novembro, às 10 horas da manhã.

O Programa Cultura Viva, cuja ação estruturante e mais conhecida são os Pontos de Cultura, é uma política cultural transformadora de democratização da Cultura que começou a ser desenvolvida na gestão do ex presidente Lula e do ex Ministro da Cultura Gilberto Gil. Ao todo, participaram nas diversas ações do Programa Cultura Viva cerca de 4 mil iniciativas culturais que envolveram em suas atividades cerca de 8 milhões de pessoas segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em pesquisa realizada no ano de 2009.

A mobilização 2.0 pautando cada membro da Comissão sobre a importância e o desejo dos Pontos de Cultura e Movimento Social das Culturas sobre a aprovação desta Lei Mais que a consolidação Programa Cultura Viva , ela representa uma nova forma dos governos se relacionarem com a sociedade. Uma sociedade que há muito tempo já faz, seja em cultura ou outros campos da vida em comunidade, e que agora quer ser reconhecida em seu protagonismo.

 

..