Lei que permite construção do Parque Olímpico do Autódromo é aprovada

Arquivado em:
Publicado Sexta, 14 de Janeiro de 2005 às 08:47, por: CdB

Foi aprovado nesta quinta-feira na Câmara Municipal, por 46 votos a 1, o projeto de lei que libera construções na área do Autódromo Internacional Nélson Piquet. A lei permite que a Prefeitura assine o contrato de concessão com um consórcio de empresas para a construção do Parque Olímpico do Autódromo, a ser utilizado nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

A previsão de investimento é de R$ 460 milhões, sem custo para a Prefeitura. O projeto vencedor da concorrência pública para concessão será detalhado hoje, no Palácio da Cidade, pelo Consórcio Rio Sport Plaza, formado pela empresas Norberto Odebrecht, Camargo Correia, Logos Engenharia e Rio Sport Plaza Gerenciamento.

O Parque Olímpico do Autódromo contará com três instalações: a Arena Olímpica do Rio, o Centro Aquático do Rio de Janeiro e o Velódromo da Barra. Na Arena Olímpica acontecerão as competições de basquete (masculino e feminino) e ginástica artística; no Centro Aquático serão disputados saltos ornamentais, natação e natação sincronizada; e o Velódromo da Barra vai sediar as provas de pista do ciclismo. As obras devem ser iniciadas no primeiro trimestre deste ano, com prazo de conclusão previsto para o final de 2006

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo