Lei Murilo Mendes – “Estranho Farol dos Cacos” estreia no CCBM

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 07:27, por: cdb

JUIZ DE FORA – 28/3/2012 – 10:21

Lei Murilo Mendes – “Estranho Farol dos Cacos” estreia no CCBM

Uma primitiva ilha de pescadores é o cenário do espetáculo teatral “Estranho Farol dos Cacos”, que tem financiamento da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, gerenciada pela Prefeitura de Juiz de Fora, através da Funalfa. O drama estreia na próxima sexta-feira, 30, às 20h, na Sala de Encenação Flávio Márcio, do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro), e será apresentado também nos dias 31 de março, 1º, 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de abril, sempre no mesmo horário e local. Os ingressos serão comercializados a R$ 30, com preço promocional de R$ 15 no primeiro fim de semana (30 e 31 de março e 1º de abril). A venda acontece na portaria do CCBM, uma hora e meia antes do espetáculo. Reservas podem ser feitas pelo telefone 8817-2950. A censura é de 14 anos.

Com texto de Felipe Moratori, a montagem conta a história de Santiago, um menino cego atormentado pelo suicídio de Cecília, a filha do faroleiro, com quem ele teve uma relação rodeada de segredos. A situação se agrava quando os pescadores decidem abandonar o local. Ao se recusar a partir com seus iguais para o mar, o cego descobre em sua ilha abandonada um universo opressivo, mas estranhamente mágico. Um universo que está “animado” nas palavras que ele guarda na memória e desenhado nas imagens que surgem em seu “ver dentro”.

O elenco traz os atores Felipe Moratori, Tom Brynner e Licya Benatti. Já a direção é assinada por Renata Rodrigues. “Estranho Farol dos Cacos” marca a estreia da Cia. Vinde Presto.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa, pelo telefone 3690-7044.
FUNALFA