Legalização das drogas ganha apoio do presidente da OAB-Rio

Arquivado em:
Publicado Sexta, 02 de Março de 2007 às 09:16, por: CdB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da seccional do Rio de Janeiro, Wadih Damous, defendeu nesta sexta-feira a legalização das drogas. Para ele, a proposta apresentada pelo governador Sérgio Cabral é válida para tentar coibir a ação de traficantes.

Wadih garantiu ainda que a idéia será debatida em breve na seccional da ordem de seu Estado. Na opinião do presidente da OAB, descrimalizar o consumidor e endurecer as regras para o tráfico seria um duro golpe para os traficantes.

- Se eu quero consumir e posso adquirir a droga legalmente, não tem porque comprar drogas ilegalmente com traficantes. Por isso, acho a proposta muito interessante e merece ser debatida - disse o presidente da instituição.

Wadih fez questão de lembrar que esta é uma posição pessoal sua, e não oficial da Ordem do Estado. - A proposta desafia um grande debate e será debatida no Rio. É uma contribuição importante que o governador Sérgio Cabral está dando para esse debate, como combate inteligente a criminalidade - finalizou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo