Leci Brandão homenageia Velha Guarda do samba na Alesp

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 30 de novembro de 2012 as 16:02, por: cdb

Tio Mário, da Camisa Verde e Branco, e Dona Olímpia, da Vai-Vai foram homenageados nesta sexta, 30, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A sessão solene foi iniciativa da deputada Leci Brandão para saudar o Dia Nacional do Samba, que é comemorado dia 2 de dezembro.
Alcineia Silva

Pavilhões das escolas no plenário da Assembleiac durante a sessão


A alma de compositora e sambista de Leci Brandão falou mais alto no plenário da Assembleia na manhã de sexta. Diante do público formado em sua maioria por integrantes das Velhas Guardas das tradicionais agremiações paulistas, Leci cantou o samba , de sua autoria e Reinaldo, O Poeta Falou em que levanta a bandeira do samba de São Paulo e rebate que aqui seja o túmulo do samba.

Acompanhada pelo cavaquinho do músico Paulo Henrique, Leci emocionou os presentes ao cantar “Fui na Barra Funda, fui lá no Bixiga, fui lá na Nenê. Me perdoa, poeta, mas discordo de você…”

O universo das escolas de samba é muito familiar para Leci Brandão que, durante muitos anos, comentou o carnaval carioca e também o paulista em emissoras de televisão. Ela se destacou ao trazer com detalhes para o público o perfil dos integrantes das comunidades das escolas que estão por trás do espetáculo e são fundamentais para a escola entrar na avenida.

A Tv Assembleia vai apresentar a sessão solene na íntegra neste dia 2 de dezembro, às 21h.

Da redação do Vermelho São Paulo

 

..