Lançamento de ‘Madagascar’ emploga produtores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 9 de novembro de 2005 as 15:42, por: cdb

A historinha do longa-metragem se passa no zoológico de Nova York, e é o melhor lugar para qualquer animal na Big Apple.

Além de alimentação adequada e uma bela casa, os bichos são cercados de atenção, principalmente das crianças visitantes.Isso sempre faz a alegria de Alex, o Leão, rei da Selva e do zoo que é o centro das atenções com seu showzinho muito particular.

Ele leva a vida que sempre quis, na companhia de seus melhores amigos, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótama Glória.

Mas nem todos estão felizes com isso. Marty sonha em conhecer a Natureza. Correr livre por um campo, fazer novos amigos.

Com a ajuda de um grupo de pingüins muito espertos, a zebra acaba fugindo na calada da noite, pretendendo voltar no dia seguinte.

Porém, Alex e os outros amigos percebem a ausência de Marty e decidem sair em busca do fugitivo.

Nova York pode ser a cidade mais cosmopolita e com os tipos mais estranhos do mundo, mas nem um leão, uma girafa e uma hipopótama conseguiriam passar despercebidos.

Após causar milhares de confusões pelas ruas da cidade, o grupo acaba sendo mandado para a África, onde viverão num habitat perfeito para eles.

Mas um acidente com o navio mudará o rumo das coisas, colando o quarteto próximo a animais desconhecidos. Eles irão descobrir que a natureza pode ser uma mãe muito brincalhona quando quer!

O longa fez mais de 90 milhões de dólares em todo mundo, e foi a primeira animação produzida pela DreamWorks.

Madagascar marca a estréia do consagrado roteirista de comérdias televisivas no cinema do animador que já tem em seu currículo dois trabalhos para a TV, como The Ren & Stimpy Show e Kabam!.

Seus próximos trabalhos incluem O Incrível Homem que Encolheu, para a Universal Pictures, e a animação A Tartaruga Vs. A Raposa, para a DreamWorks, espécie de ‘documentário’ sobre a rivalidade entre esses dois animais.