Lançada 4ª edição da Feira de Cultura e Artesanato Mãos da Terra e 4ª Mostra do Artesão Caxiense

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 07:24, por: cdb

O CMARTES – Comitê Municipal do Artesanato e da Economia Solidária realizou na noite desta segunda-feira, dia 26, o II Encontro Municipal do Artesanato de Caxias do Sul. O evento ocorreu no CTG da CODECA, em comemoração ao Dia do Artesão, celebrado em 19 de março. Estiveram presentes o Prefeito José Ivo Sartori, a primeira-dama e deputada estadual, Maria Helena Sartori, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Guila Sebben, o secretário da Cultura, Antonio Feldmann, os vereadores Gustavo Toigo e Francisaco Spiandorello, representantes das secretarias municipais do Meio Ambiente, da Saúde, do Urbanismo e do Turismo, o .

Durante o encontro, foi apresentado o Filme sobre o Artesanato de Caxias do Sul. Na ocasião, também foram lançados a Feira Internacional de Cultura e Artesanato Mãos da Terra e 4ª Mostra do Artesão Caxiense, que ocorrem simultaneamente de 4 a 13 de maio, no Centro de Eventos da Festa da Uva. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 9 de abril. Em 2011, a Feira contabilizou um público de 65 mil pessoas e reuniu 250 expositores de 28 países e 15 estados brasileiros.

Guila Sebben lembrou que o CMARTES representa um esforço conjunto, por meio do trabalho integrado das secretarias municipais do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego; da Cultura; do Turismo; do Urbanismo; do Meio Ambiente; e da Saúde. “O Comitê trabalha pelos interesses dos artesãos, visando sempre valorizar e melhorar cada vez mais a atuação dos que escolheram o artesanato como fonte de renda”.

Ao cumprimentar artesãos, o Prefeito lembrou que por meio do trabalho das mãos, preserva-se a Cultura, a história e a memória de um povo. “Não há construção sem convivência. O poder público reconhece a importância do artesanato e vocês, sejam dos grupos, sejam artesãos individuais, por meio do trabalho e esforço, conquistam cada dia mais espaço em Caxias do Sul”, salientou.

Assessoria de Imprensa