Lagoa Rodrigo de Freitas recebe terceiro mutirão de limpeza

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 15 de fevereiro de 2005 as 09:34, por: cdb

O Centro Cultural das Águas promoverá, no próximo domingo (20), o terceiro mutirão voluntário na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os voluntários se reunirão no centro que fica no Parque dos Patins, ao lado da Colônia de Pescadores, a partir das 15h.

Os mutirões têm por objetivo a manutenção da faixa marginal de proteção (FMP) e do espelho d´água da Lagoa. Os participantes trabalham em pontos-chaves como os parques dos Patins, do Cantagalo, da Catacumba e das Taboas. Além deles, educadores ambientais permanecem no centro cultural à disposição de quem queira obter informações sobre meio ambiente.

A Colônia dos Pescadores Z-13 auxilia os voluntários na limpeza do espelho dágua. Com o catamarã, recentemente comprado pela Serla, os educadores ambientais recolhem todo o lixo flutuante, mostrando a importância de termos apenas peixes, aves e natureza viva nessa imagem tão bela da cidade do Rio de Janeiro.

O Centro Cultural das Águas é mantido pela Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla), um órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.