Ladrões roubam US$ 1,14 milhão de banco sueco pela internet

Arquivado em:
Publicado Segunda, 22 de Janeiro de 2007 às 19:55, por: CdB

Os criminosos virtuais geraram grandes prejuízos para um banco da Suécia. O Nordea, maior banco da região nórdica, anunciou que fraudadores roubaram cerca de 8 milhões de coroas suecas (US$ 1,14 milhão) de correntistas durante os últimos 15 meses.

O porta-voz do banco, Boo Ehlin, disse que cerca de 250 correntistas foram afetados pela fraude de um total de 2,2 milhões de clientes. Ele informou que o banco ressarciu os clientes.

A imprensa sueca publicou que a máfia russa está por trás da fraude, enviando e-mails que pediam dados pessoais dos clientes do banco, o que permitiu a transferência dos fundos.

Autoridades suecas informaram que a polícia rastreou registros que indicam que informações foram transmitidas por servidores nos Estados Unidos e então para a Rússia.

Ehlin disse que os clientes que foram afetados pelo esquema freqüentemente não possuíam softwares de segurança em seus computadores. O Nordea entrou em contato com a polícia, mas o porta-voz não soube informar se houve alguma conexão com a máfia russa.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo