Klein diz que faturamento das Casas Bahia cresceu 50% em 2004

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Publicado Segunda, 17 de Janeiro de 2005 às 13:45, por: CdB

O faturamento bruto das Casas Bahia cresceu 50% no ano passado, ao saltar de R$ 6 bilhões em 2003, para algo como R$ 9 bilhões em 2004. O valor foi divulgado nesta segunda-feira pelo presidente da empresa, Samuel Klein, em entrevista coletiva, após receber o prêmio "Personalidade de Vendas de 2004", concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

- Só falta, agora, fechar o balanço, mas eu sei que o crescimento chegou a 50%", disse, ao repetir os números de desempenho. Esse é um bom resultado e tratando todo mundo muito bem, especialmente meus colaboradores, que vestem a camisa - complementou.

Samuel e um de seus filhos, Michel Klein, diretor-executivo da rede, não quiseram projetar o desempenho da maior rede varejista do País para este ano.

- Ainda não fizemos este cálculo e nem estabelecemos metas. Não podemos projetar o desempenho com base nas vendas atuais porque o ano só começa pra valer depois do Carnaval - justificou Michel Klein.

Ele mostrou, entretanto, preocupação com os aumentos consecutivos que o Banco Central tem promovido na taxa Selic.

- Isso nos preocupa muito, porque inibe o consumo e a produção. Nós nunca gostamos de aumentos de juros - afirmou.

Segundo Michel Klein, a Casas Bahia ingressará este ano no Estado do Espírito Santo, a exemplo da estratégia bem sucedida, de acordo com a própria empresa, de entrar no Rio Grande do Sul, no ano passado.

- Abriremos, no mínimo, 80 novas lojas, este ano, para se somar às 410 mil que temos hoje no País - adiantou, ao esclarecer que tratava os novos pontos em termos nacionais, e não localizadamente.

Michel lembrou ainda que o desempenho das Casas Bahia, no ano passado, garantiu à empresa vender 1,5 milhão de televisores em cores, dos 7 milhões produzidos no Brasil, e cerca de 880 mil aparelhos de DVD, dos 3,3 milhões fabricados no País.

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