Kassab classifica como ‘mal-entendido’ comentário sobre motel

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2007 as 15:25, por: cdb

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), classificou nesta quarta-feira de “mal-entendido” o vídeo que o mostra classificando como “comédia” o impacto que o estrondo provocado pelo acidente nas obras do Metrô, no dia 12 de janeiro, teve sobre os freqüentadores de um motel vizinho ao local. A declaração foi transmistida pela TV Cultura e está no site YouTube.

Embora não tenha sido diretamente atingido, o motel enfrentou prejuízos nos dias seguintes ao acidente.Ao lado do apresentador César Giobbi e do secretário municipal dos Transportes, Frederico Bussinger, Kassab visitava o Expresso Fura-Fila, que passa ao lado de motéis na Avenida do Estado, na Zona Sul de São Paulo. Ao falar sobre o assunto, Kassab lembrou-se de forma irônica do relato de pessoas que estavam no motel próximo à futura estação no momento do desabamento.

– A propósito, tem aquele motel ao lado do buraco daquele acidente do Metrô. E quando veio o estrondo, imagina a ‘zoeira’ que foi. Todo mundo saiu do quarto. Algumas pessoas contaram que estavam presentes lá: foi uma comédia, apesar da tragicidade do momento, mas as pessoas não sabiam o que era -, disse Kassab no momento.

A assessoria de Kassab informou que o prefeito considerou “uma infelicidade” o uso da imagem fora do contexto. Disse que foi “um mal-entendido” e que “jamais quis fazer ou faria ironia com a tragédia que ocorreu no Metrô”. Afirmou ainda que “simplesmente fez um comentário que foi pinçado e colocado fora de contexto”.