Kanaan larga em 4°

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 6 de junho de 2003 as 18:38, por: cdb

O brasileiro Tony Kanaan, da Andretti Green, conquistou na noite desta quinta-feira a quarta posição para a 5.ª etapa da temporada da IRL Indy Car Series, no Texas Motor Speedway, em Dallas. Tony Kanaan marcou sua melhor volta em 24s1217, até então a segundo melhor do treino. Mas o brasileiro ainda foi superdo pelo pole position, o sul-africano Thomas Scheckter (Chip Ganassi), com 23s8851, e pelo japonês Tora Takagi (Mo Nunn), com 24s0246.

– Estou contente com minha posição no grid de largada. Estamos no caminho certo – disse Tony Kanaan, que terminou as 500 Milhas de Indianápolis com o terceiro lugar, no dia 25 de maio.

Pela primeira vez na temporada os pilotos vão disputar uma corrida noturna na IRL Indy Car Series. A prova está marcada para começar às 21h (de Brasília).

Tony Kanaan, que nunca correu uma prova no oval do Texas Motor Speedway, ficou contente com a quarta colocação, a melhor entre os brasileiros. Felipe Giaffone (Mo Nunn) fez o 5.° tempo; Gil de Ferran (Penske) foi o 8.°; Hélio Castro Neves (Penske) larga na 10.ª posição. Vitor Meira (Menards) foi o 17.° mais rápido da classificação.

– Estou dentro daquela expectativa de terminar entre os quatro primeiros para chegar ao fim do campeonato com chances do título – disse o piloto da Andretti Green, que terá como companheiro nessa corrida o inglês Dan Wheldon (13.° lugar), que substitui o aposentado Michael Andretti, e o norte-americano Bryan Herta (9.° lugar), que substitui o machucado Dario Franchitti.