Kaká se destaca e garante boa forma para a Copa

Arquivado em:
Publicado Domingo, 04 de Junho de 2006 às 18:27, por: CdB

O melhor em campo na vitória por 4 a 0 da seleção brasileira sobre a Nova Zelândia e autor de um belo gol, o meia Kaká disse após a partida que está muito bem fisicamente, que sua preparação para a Copa saiu como planejou e que o Brasil precisa dar mais velocidade à saída de bola para surpreender o adversário.

- Espero continuar mantendo este nível. Minha preparação está saindo como planejei, posso dizer que estou pronto para estrear na Copa do Mundo. Estou muito bem fisicamente. O cansaço durante a temporada é muito mental - disse o meia do Milan, que mostrou ótima forma física ao partir da defesa com a bola dominada, superar o zagueiro na corrida e tocar na saída do goleiro com muita categoria, no terceiro gol da seleção contra a Nova Zelândia.

O jogador admitiu que está um pouco ansioso em participar de sua primeira Copa do Mundo como titular.

- Sinto o peso mais fora de campo, ao pensar que é minha primeira Copa do Mundo, depois, com a bola rolando, tudo fica normal - garantiu.

Com relação à atuação da Seleção Brasileira nos dois amistosos (seleção de Lucerna, 8-0, e Nova Zelândia, 4-0) disputados antes da estréia na Copa do Mundo, dia 13 de junho, contra a Croácia, Kaká vê problema na saída de bola. "Às vezes a saída é um pouco lenta, acho que devemos sair um pouco mais em velocidade. Muitas vezes a gente não consegue encontrar a bola dos zagueiros, e consequentemente a bola não chega bem aos meias e aos atacantes. O negócio é sair mais rápido para pegar o adversário desprevenido. A maioria dos gols da seleção saem dessa forma, saindo em velocidade", afirmou.

Apesar da goleada, Kaká acha que a Nova Zelândia foi um bom adversário para o Brasil:

- No começo, o jogo foi bem fechadinho. Eles agüentaram bem até o primeiro gol. O importante é que a Seleção mostrou estar bem posicionada. Estamos fazendo tudo que o treinador Parreira deseja, tudo que ele coloca no quadro antes das partidas - disse.

O meia não vê problema no fato de a Seleção, diferentemente da maioria das outras equipes, não disputar amistosos difíceis antes da Copa do Mundo:

- Em 2002, fizemos isso e deu certo jogar contra equipes mais fáceis. Jogamos contra Espanyol e Malásia. Há toda uma comissão técnica preparada para analisar nossa preparação. Fizeram uma avaliação, decidiram por este tipo de preparação e nós a acatamos.

Quanto ao problema de Ronaldo, que teve de deixar a partida no internalo por causa de bolhas nos pés, Kaká disse que nunca passou por isso.

- Nunca tive esse problema numa partida, algumas vezes já tive durante uma pré-temporada - afirmou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo