Kaio Márcio é medalha de ouro no Mundial de Natação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 6 de abril de 2006 as 16:43, por: cdb

O brasileiro Kaio Márcio Almeida, favorito da prova, conquistou a medalha de ouro, nesta quinta-feira, com o tempo cravado de 51s07 nos 100m estilo borboleta em piscina curta (25m), no Mundial de Natação, disputado em Xangai. Recordista mundial do nado Borboleta de 50m, o atleta liderou a prova de ponta a ponta e havia feito o melhor tempo da fase classificatória da prova.

Na segunda posição, de forma surpreendente, o venezuelano Albert Subirats marcou 51s23 e ficou com a medalha de prata. Na terceira colocação, o norte-americano Jayme Cramer marcou 51s53 e ficou com o bronze.

– Foi uma prova muito boa, minha primeira no campeonato e estou super feliz por ter ganhando e levado o ouro para o brasil. Ainda tem os 50m e os 200m e espero fazer boas provas – disse o brasileiro ao canal por assinatura SporTV.

Na sexta-feira, o brasileiro volta às piscinas para a disputa dos 50m borboleta. No domingo, ele cai na água pelos 200m.

– Primeiro vou pensar nos 50m, uma prova muito difícil pra mim, em que eu tenho que estar bem atento nas eliminatórias. Depois vou pensar nos 200m, em que me preparei mais do que ano passado. É muito legal ser campeão mundial, estou realizado em conseguir esse feito. Estou super feliz e agora vou pensar nos 50m e nos 200m – disse Kaio, que mostrou toda sua alegria pelo título mundial na modalidade.

No revezamento 4 x 200m estilo livro masculino, o Brasil foi o quinto colocado e bateu o recorde sul-americano com o tempo de 7m06s09. Os nadadores brasileiros oscilaram bastante na prova. Thiago Pereira chegou a ficar em segundo, passando os EUA, mas perdeu fôlego e colocações.

Os campeões foram os italianos com o tempo de 6m59s08. Os australianos ficaram com a prata com 7m04s16. E os norte-americanos cravaram 7m04s34 e terminaram em terceiro.
Já pelo feminino, antes do ouro de Kaio Márcio, Rebeca Gusmão garantiu sua classificação para a final dos 100m livre.

Em uma semifinal muito forte, Rebeca marcou 54min21 e ficou na quarta colocação em sua eliminatória.

Nos tempos agregados das semifinais, ela ficou com o sétimo melhor tempo e disputa na sexta-feira a grande final.

Na final dos 400m medley, o brasileiro Lucas Salatta piorou seu tempo das semifinais de ontem e acabou a grande final na oitava posição.