Juventus vence e aumenta vantagem sobre o Milan

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 23 de janeiro de 2005 as 14:19, por: cdb

 O Juventus aumentou sua vantagem em relação ao Milan para cinco pontos após a 20ª rodada, neste domingo. O alvinegro derrotou o Brescia, por 2 a 0, no estádio Delle Alpi, gols do francês Trezeguet, e foi beneficiado pela derrota do rival milanês, por 1 a 0, para o Livorno, fora de casa, gol de Colombo.

A equipe de Turim chegou aos 47 pontos, enquanto o rubro-negro ficou estacionado em 42. Com a derrota, o Brescia permaneceu com 19, colado na ‘zona de rebaixamento’ e o bom resultado fez o recém-promovido Livorno alcançar 26, na 11º posição.

Terceiro na tabela, o Udinese foi surpreendido e derrotado pelo Reggina, por 2 a 0, em Udine, gols de Bonazzoli e Borriello. Os derrotados ficaram com 34 pontos, enquanto os vencedores agora têm 27. Inter empata outra e fica distantes dos melhores na tabela

O Inter de Milão não passou de um empate no sábado em 1 a 1 com o Chievo Verona, no estádio San Siro. A equipe da casa não contou com o atacante brasileiro Adriano, vice-artilheiro do Campeonato Italiano com 14 gols, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda. Mandelli fez para os visitantes e o nigeriano Martins igualou, ambos os gols saindo na etapa final.

Apesar de ainda não ter perdido na competição, o Inter faz campanha decepcionante: ganhou apenas seis partidas e empatou 14, tendo agora 32 pontos, na quarta posição. O Chievo foi aos 22, ainda perto da ‘zona de rebaixamento’. O jogo reuniu os dois clubes envolvidos na negociação do goleiro brasileiro Júlio César. O Inter contratou o jogador da seleção brasileira e o repassou por empréstimo ao Chievo, até junho deste ano.