Juventude do PT repudia golpe de Estado no Paraguai

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 28 de junho de 2012 as 13:24, por: cdb

A Secretaria Nacional de Juventude do PT divulgou nota de repúdio ao golpe de estado no Paraguai em que presta total solidariedade aos jovens do país vizinho e alerta para o fato de que o expediente usados pelos parlamentares paraguaios “pode ser a senha para anos de desrespeito às liberdades democráticas e aos direitos humanos”.

“A ruptura brusca das regras democráticas é uma afronta grave não só à sociedade paraguaia, mas a todos os países da região, que vive um período histórico de estabilidade e democracia. Por tal razão nos unimos aos jovens paraguaios, bem como a todos os jovens latino-americanos de esquerda, na defesa da democracia, da legalidade e da liberdade!”, afirma a nota.

Os jovens petistas lembram que a maioria dos golpes foi desferida contra a mínima tentativa de reduzir desigualdades e ampliar a participação social. “Nós, jovens, não vivemos o terror, mas sabemos o valor da liberdade, da esperança e da mudança promovida por Lula/Dilma, Nestor/Cristina, Correa, Chávez, Ortega, Humalla, Tabaré/Mujica, Evo e outros que seguem na luta”.

Com as mangas arregaçadas, a juventude petista também convoca os militantes do PT a denunciarem a ofensiva latifundiária paraguaia, seja nas suas casas, nas redes sociais, nas escolas, nas universidades, nos assentamentos e demais espaços de atuação.

Leiam a íntegra da nota publicada no site do PT clicando aqui .