Juventude assume a liderança do Brasileiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de agosto de 2002 as 14:57, por: cdb

O Juventude chegou à liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o São Paulo, no Morumbi, por 1×0. Com o resultado, o clube gaúcho chegou a dez pontos, uma a mais que o Tricolor paulista.

O gol que deu a liderança da competição para o Juventude sai logo aos 3 minutos, com Hélder aproveitando o rebote do goleiro Roger.

Outro visitante que venceu na casa do adversário foi a Portuguesa. O time paulista venceu o Paysandu por 2×1, de virada. Gols de Alex Alves e Rocha para a Lusa e Jóbson para os paraenses.

Em Curitiba, o Flamengo amargou uma derrota por 2×1, também de virada. Andrezinho marcou para o Rubro-negro e Lima e Lúcio Flávio para o Coxa. Com o resultado, o Coritiba igualou-se ao São Paulo, com nove pontos.

Outra equipe que venceu jogando em casa foi o Santos, que bateu o Figueirense por 3×0, gols de Léo, Renato e Douglas. O Peixe soma seis pontos em três jogos e o Figueirense permanece com dois pontos ganhos.

No Maracanã, o Botafogo sofreu para conquistar um empate contra o Internacional. O Colorado chegou a fazer 2×0, mas permitiu a reação Alvinegra e os donos da casa igualaram o placar aos 47 minutos do segundo tempo. Gols de Carlos Miguel e Cleiton para o clube gaúcho e Ademílson, dois, para os donos da casa.

Os outros três jogos da rodada – Goiás x Bahia, Atlético-MG x Fluminense, e Vitória x Atlético-PR – terminaram empatados em 1 x 1.