Juvenil do Fla estreia no Brasileiro com vitória

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de novembro de 2012 as 23:59, por: cdb

O time juvenil de futebol do Flamengo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro sub-17, na noite desta terça-feira (27.11), diante do Coritiba, por 2 a 1, no Estádio  Passo da Areia, em Porto Alegre.  Com o resultado, o Flamengo está em segundo lugar do seu grupo, atrás do Palmeiras, que também venceu em sua estreia, mas com um gol a mais de saldo.

Já nesta quarta-feira (28.11), os meninos rubro-negros voltarão à campo, no mesmo loca, para enfrentar o Novo Hamburgo.

Desde os minutos iniciais o Flamengo mostrou que mandaria no jogo. No entanto, o domínio rubro-negro não se convertia em chances de gol. Até os 25 minutos, quando Pedro Paulo abriu o marcador, após receber passe de Maceió.

O Rubro-negro continuou mandando no jogo ao longo da primeira etapa, mas mudou de postura no início do segundo tempo. Com isso, o Coritiba ganhou mais campo e logo chegou ao empate. Aos oito minutos, Henrique acertou o travessão, mas a bola bateu no chão e entrou: 1 a 1.

Após o revés, o Flamengo voltou a correr atrás do triunfo, mostrou vontade, mas só conseguiu já nos minutos finais, quando Thiago recebeu bola livre na entrada da pequena área e empurrou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 CORITIBA
Estádio: Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 27/11/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Silva (RS)
Auxiliares: Claiton Timm (RS) e Andreza Mocelin (RS)
Cartões amarelos: Krisman e Jean Lucas (CTB)
GOLS: Pedro Paulo 25’/1ºT (1-0), Henrique 8’/2ºT (1-1) e Thiago 39’/2ºT (2-1)

FLAMENGO: Daniel, Lessinho, Wellerson, Dumas e Marquinhos; Juan Felipe, Lucas Alcântara, Jajá (Cafu 15’/2ºT) e Ângelo; Maceió (Thiago 33’/2ºT) e Pedro Paulo. Técnico: Celso Martins.

CORITIBA: Thiago Coelho, Reginaldo, Matheus Freitas, Juninho e Henrique; Krisman, Zezinho, Matheus Fonseca e Luccas Barreto (Kady 18’/2ºT); Thiago Ferreira (Jean Lucas 31’/1ºT) e Afonso (Edgar 29’/2ºT). Técnico: Allan Aal.