Jupiter Maçã fechou a grande maratona do 24H de Cultura

Arquivado em:
Publicado Domingo, 25 de Março de 2012 às 05:26, por: CdB

25/03/2012 11:19:31

Um recorte em três décadas da música brasileira deu o tom dos quatro shows da noite de sábado (24) dentro das comemorações da 53ª Semana de Porto Alegre no Teatro Renascença.

Jupiter Maçã encerrou a noite com um apanhado de diferentes fases de sua carreira, a partir das 0h. Sob a alcunha de Flávio Basso, o cantor foi integrante de bandas como TNT (com quem tocou até 1994) e Cascaveletes (com o último compacto lançado em 1992). Desde então em carreira solo, lançou três álbuns, dentre os quais A Sétima Efervescência, aclamado pela crítica, e eleito pela Rolling Stone Magazine como um dos 100 discos brasileiros mais importantes da história. Jupiter transita livremente do pop ao rock, ao Tropicalismo e à Bossa nova, e numa apresentação vigorosa mostrou porque mereceu elogios de artistas como Caetano Veloso.

Júpiter tocou pra uma plateia que não só fez fila pra assisti-lo durante várias horas como também passou o show inteiro de pé, cantando junto inclusive suas músicas mais novas. Uma hora depois do início do espetáculo, ainda havia dezenas de fãs esperando na fila uma chance de ver o cantor e sua banda empolgarem o teatro lotado com um pop rock bastante contemporâneo, com muita pitada de psicodelismo dos anos 80. "Gente, que privilégio! Esse moço voltou com tudo. A cidade não podia ter escolhido melhor o encerramento dessa noite maravilhosa. Estamos todos de parabéns!", disse Ana Maria Oliveira, vestida com uma camiseta com a foto de Júpiter Maça.


/semanadeportoalegre

Texto de: Marcelo Oliveira
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

    
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo