Juninho admite favoritismo da Seleção Brasileira

Arquivado em:
Publicado Quarta, 29 de Março de 2006 às 08:04, por: CdB

O meia Juninho Pernambucano, do Lyon, admitiu que a Seleção Brasileira é favorita a conquista do hexacampeonato na Copa 2006, na Alemanha.

Cotado para estar entre os 23 convocados da lista de Carlos Alberto Parreira, o ex-jogador de Vasco e Sport destaca também que é preciso manter a cautela.

- Só penso em vencer. Mas não será fácil como muitos pensam. A cada jogo, seja no Lyon ou na Seleção, procuro mostrar tudo o que posso. Mas o Parreira sabe o que é melhor para o grupo - afirmou o meia.

- Além de ser o atual campeão, tem jogadores badalados nos principais clubes europeus. O favoritismo vem de fora, da torcida e da mídia. Dentro de campo não existe isso. Não há só um ou dois talentos que desequilibram, mas vários. Os pontos fracos cabem a nós corrigirmos.

Juninho também defendeu os companheiros Cafu, Roberto Carlos, Dida e Ronaldo, classificando como despropositadas as críticas que o trio tem sofrido.

- As críticas são ruins e sem propósito. Todo jogador passa por fases não tão boas e a mídia critica sem saber o que acontece realmente no clube, nos treinos e no dia-a-dia do atleta. Ronaldo joga muito e com certeza dará a volta por cima para calar alguns. Não concordo com as críticas.

Perguntado quais seriam os principais favoritos ao prêmio de melhor jogador da Copa, Juninho brincou e apostou até mesmo em argentino.

-Eu, Kaká e Ronaldinho (risos). É brincadeira. Acho que pelo menos dois brasileiros estarão entre os melhores. Messi também pode chegar - concluiu.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo