Juliana Paes se prepara para o carnaval com muita malhação e dieta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007 as 18:52, por: cdb

Carnaval chegando, tempo de usar fantasias mais leves, exibindo um corpo invejável, e ter muita diposição para encarar a folia. A atriz Juliana Paes é um exemplo de corpo que a grande maioria das mulheres querem ter. Mas para obter o resultado desejável é preciso muito trabalho. A atriz perdeu 5 kg durante os ensaios para o quadro “Dança no Gelo” do programa “Domingão do Faustão” ano passado. Esses quilinhos a menos estão sendo o seu grande trunfo para enfrentar a Marquês de Sapucaí nesse carnaval. Com o ritmo intenso de gravações da novela “Pé na Jaca”, Juliana, 1,70 m, pesa 53 quilos está enfrentando uma rigorosa dieta.

Devido ao seu pouco tempo para se dedicar a malhação, a rainha da bateria da escola de samba Viradouro, encarou um programa fast criado por sua personal trainer, Valéria Santos. Sengundo ela, Juliana irá praticar corridas de 30 minutos na areia fofa da praia e exercícios com peso quatro vezes por semana.

Para manter o peso que perdeu na “Dança no Gelo”, Juliana cortou todas as guloseimas que ama. Batata frita e pão de queijo estão proibidos no seu cardápio pré-carnavalesco.

De manhã, assim que acorda, ela prepara uma vitamina de 200 ml de leite desnatado, com duas colheres de farelo de semente de linhaça, uma banana e uma colher de sopa de mel. Juliana coloca tudo no liquidificador e toma. A linhaça é uma semente rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais e sua ingestão previne o câncer de mama.

No almoço Juliana come feijão, arroz, salada e uma proteína. Outra mudança que ajudou a estrela a manter o peso foi substituir a comida pela sopa no jantar.

Outro segredinho. A personal garante que as três horas de ensaio fazem Juliana suar em bicas e promovem uma queima calórica surpreendente já que “sambar queima de seis a 10 calorias por minuto”.