Julia Roberts não concorre ao Tony em nenhuma categoria

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 16 de maio de 2006 as 12:51, por: cdb

A atriz Julia Roberts sequer figura entre os possíveis ganhadores em qualquer das categorias do prêmio Tony, o Oscar do teatro norte-americano, anunciada nesta terça-feira e na qual um musical ambientado nos anos 20 obteve o maior número de indicações.

The Drowsy Chaperone conseguiu 13 indicações, seguido de A cor púrpura, peça produzida pela popular apresentadora de TV Oprah Winfrey, que acumulou 11 indicações. As duas obras competem na categoria de melhor musical junto com The Jersey Boys e The Wedding Singer. Além disso, The Pajama Game, uma nova adaptação do velho musical protagonizado pelo cantor Harry Connick, aspira prêmios em nove categorias.

Entre os nomes de Hollywood que todos os anos passam pela Broadway e acabam competindo a um Tony se destaca o do ator inglês Ralph Fiennes, por Faith Healer, e se nota a ausência da atriz mais bem paga do mundo, Julia Roberts. Roberts, ganhadora do Oscar em 2001 por seu papel em Erin Brockovich, debutou nesta temporada nos palcos da Broadway com Three Days of Rain, um grande êxito de público que não agradou muito à crítica.