Juiz nega pedido de prisão do assassino do casal Staheli

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de abril de 2004 as 14:16, por: cdb

Na madrugada desta sexta-feira, o juiz de plantão, Renato Ricardo Barbosa, negou o pedido de prisão de Jossiel Conceição dos Santos, de 20 anos, pelo assassinato do casal Staheli. No despacho, ele afirma que o rapaz foi apresentado sem advogado de defesa e ressaltou que a prisão é ilegal, já que o caseiro é réu primário, tem bons antecedentes, endereço fixo e não foi preso em flagrante.

Jossiel ocupa uma cela da carceragem da 16ª DP (Barra) e ainda não recebeu visita de advogados. Segundo fontes da Polícia, ele pode ser solto a qualquer momento, pois está preso apenas pelo crime de tentativa de furto

Segundo o coordenador de Polícia Técnica, Roger Ancillotti, ainda será feito um exame com luminol (substância que detecta a presença de sangue) na roupa do caseiro. Ancillotti também quer fazer um exame de DNA em Jossiel para comparar com o material genético recolhido embaixo das unhas da mulher do executivo.

Moradores do condomínio Porto dos Cabritos, na Barra, onde Jossiel trabalhava como caseiro, ficaram surpresos com a prisão do rapaz. De acordo com os vizinhos, ele aparenta ser tímido e tinha um comportamento tranqüilo.