Juiz é assassinado em Vitória

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de março de 2003 as 12:27, por: cdb

O juiz da Vara de Execuções Penais Alexandre Martins de Castro Filho, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Espírito Santo, foi assassinado na manhã desta segunda-feira em Vila Velha, na Grande Vitória.

Ele atuava em parceria com a missão especial de combate ao crime no Estado. Castro Filho foi baleado por volta das 9 horas por dois motoqueiros, quando saía de uma academia, no bairro de Itapuã. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. A Polícia Federal no Estado já está mobilizada.

O secretário de Segurança Pública capixaba, Rodney Miranda, está no local do crime, e se encontra em seguida com o governador Paulo Hartung (PSB), para tratar do assassinato.

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos irá a Vitória para acompanhar as investigações sobre o assassinato. Thomas Bastos saírá de Fortaleza, onde participaria do Encontro Internacional sobre criminalidade, ao meio-dia.

Na semana passada, Castro Filho havia dito que a morte do juiz corregedor de Presidente Prudente, Antônio José Machado Dias, não intimidaria a classe. Ele andava sem seguranças. Hoje, alunos do magistrado estão programando um protesto contra o crime.