Judô define quem vai a Atenas no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de abril de 2004 as 09:36, por: cdb

A equipe olímpica de judô será definida às 10h nesta segunda-feira , na Escola de Educação Física do Exército, com a disputa da Seletiva Olímpica decisiva nas duas categorias de peso ainda empatadas na série melhor-de-três.

No ligeiro feminino, Marli Midori (São Caetano) e Daniela Polzin (Gama Filho) estão empatadas em 1 a 1. No meio-leve feminino, Fabiane Hukuda (Minas Tênis) e Cátia Maia (São Paulo/Academia Rogério Sampaio) também estão em igualdade.

Quem vencer desta vez estará confirmada como titular da seleção brasileira, que buscará a classificação da categoria para os Jogos Olímpicos de Atenas durante o Campeonato Pan-Americano Sênior, de 20 a 23 de abril, na Venezuela.

O Brasil ainda precisa assegurar sua classificação para as Olimpíadas, pelo ranking pan-americano, no ligeiro masculino e ligeiro, meio-leve e leve masculino. Para tanto, enviará sua equipe titular à Venezuela, visto que o Campeonato Pan-Americano é a última competição que vale pontos para o ranking do continente.

O judô brasileiro já está garantido em nove categorias em Atenas: meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado masculino eleve, meio-médio e meio-pesado feminino.