Juan Pablo Montoya testa para as 24 Horas de Daytona

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 5 de janeiro de 2007 as 09:32, por: cdb

O colombiano Juan Pablo Montoya, ex-piloto da McLaren/Mercedes na Fórmula 1 e atualmente correndo nos EUA pela equipe de Chip Ganassi, começa a testar nesta sexta-feira. O trabalho visa a edição 2007 das 24 Horas de Daytona, em fevereiro.

Ganassi contratou Montoya para sua operação na NASCAR Cup. Todavia, o empresário americano terá um protótipo na corrida de endurance norte-americana. Montoya testa o modelo Lexus/Riley ao lado dos companheiros Dan Wheldon e Scott Dixon.

Lembrando que no ano passado, a equipe Ganassi venceu as 24 Horas de Daytona com o mesmo protótipo e, praticamente, a mesma equipe. Montoya substitui – em 2007 – o piloto Casey Mears.

– Será bom voltar a andar em pistas mistas. Será bem divertido em Daytona – declarou Montoya para uma rádio colombiana. Nos últimos meses, devida à sua adaptação na NASCAR, o piloto praticou apenas em circuitos ovais.

– Claro que levantar as três da manhã para participar de uma corrida não é tão legal. Porém, é mais um desafio.

Outros pilotos da NASCAR Cup também participarão da edição 2007 das 24 Horas de Daytona (uma das três corridas de endurance mais importantes do mundo), entre eles: Jimmie Johnson – atual campeão -, Tony Stewart e o tetracampeão Jeff Gordon.