Jovens reúnem-se com a secretária de Saúde

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 17:39, por: cdb

A secretária de Saúde, Tânia Pupo, foi a primeira a participar do “Roda Viva Jovem” um ciclo de entrevistas promovido pelo Conselho Municipal da Juventude, com os secretários da administração municipal, realizado nesta segunda-feira (27), no Paço Municipal.

Roda Viva Jovem reúne jovens e secretários municipais

Segundo o presidente do Conselho, Márcio Ferrazzo, o propósito do encontro, além de apresentar as propostas definidas pela juventude, é proporcionar uma ampla discussão sobre os temas do segmento em cada área do governo.

“É uma oportunidade para que o jovem participe diretamente, tragam ideias, pois só quem vivencia os problemas e situações pode falar com propriedade. Na Roda Viva os secretários estão aberto a sugestões e irão se comprometer a realizar projetos para ações voltadas aos jovens. Esses encontros são os passos seguintes da Conferência da Juventude”, explicou o presidente do Conselho, Márcio Ferrazzo.

Tânia Pupo, da Saúde, foi a primeira a participar do encontro

Ao término do processo de reuniões, no final do primeiro semestre, será criado o Pacto pela Juventude – documento que apresentará um conjunto de políticas públicas para o jovem – que deverá ser assinado pelos candidatos à prefeitura e Câmara Municipal da cidade. Esse pacto representará um compromisso apresentado pelas organizações e assumido pelos candidatos.

Tânia Pupo abriu a roda de conversas com os jovens. “Para mim é uma honra ter sido escolhida como a primeira a ser sabatinada. Esse é um grupo que muito nos interessa conversar e ouvir. Hoje eles são 24% da população e estamos abertos para ouvir o que eles têm a nos dizer. Mas essas reuniões também são importantes para estreitar o relacionamento e aumentar a ação dos trabalhos já existentes como a diminuição da gravidez na adolescência, a prevenção às drogas e DST, entre outros. Em Jundiaí os jovens já contam com atendimento nas UBS e especializado no NIS”, afirmou a secretária de Saúde.

A Roda Viva Jovem acontece toda última segunda-feira de cada mês, sempre às 18h30 no Paço Municipal. Para participar os jovens podem comparecer às reuniões. Segundo Márcio, o próximo secretário a participar da sabatinada será o secretário de Finanças, José Antonio Parimoschi. Mais informações: (11) 4589-8433.

Foto: Murilo Borçal