Jovens foram capacitados para entrevista de emprego

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 12:00, por: cdb

Jovens foram capacitados para entrevista de emprego

        A iniciativa envolveu uma média de 85 a 120 jovens nos dois módulos, no qual a grande maioria busca o primeiro ingresso no Mercado de Trabalho. É o caso da jovem Simone Soares Santos, de 25 anos, que pretende concorrer a uma vaga na área de vendas, mas precisa de uma orientação. “O curso é importante, pois além da orientação, nos capacita de tal forma que poderemos por em prática tudo o que aprendemos na teoria, já que em determinadas empresas teremos essa oportunidade”.

        No segundo módulo, além de destacar o comportamento ideal para uma entrevista de emprego, foram abordadas temáticas sobre liderança, participação e desenvolvimento social, além da elaboração de um currículo. Nesse contexto, o representante da Divisão da Juventude, Aguinaldo Rabelo revelou que em todos os módulos, os jovens passam por orientações sobre o meio social, já que influencia nas relações profissionais.

        Nos próximos módulos, 3 e 4, os jovens irão colocar em prática tudo o que foi trabalhado durante as aulas, que também inclui a participação em mutirões de saúde. No final, os participantes receberão o certificado com a carga horária de 48 horas. Para o chefe do departamento Sérgio Fontes, o objetivo maior é qualificar esses jovens, na tentativa de inseri-los no Mercado de Trabalho.

DCS/PMI ? Texto: Viviane Cabral / Foto: Vinicius Borges – 01/03/2012