Jovens conhecem comunidade caiçara da Ilha Diana

Arquivado em:
Publicado Sexta, 02 de Março de 2012 às 09:20, por: CdB

Nove alunos do projeto Juventude e Trabalho visitaram na manhã desta sexta-feira (2) a Ilha Diana, na área continental. Eles são estudantes do curso de turismo sustentável e, após as aulas teóricas da disciplina de infraestrutura do turismo, participam de atividades práticas.

Durante o passeio, monitorado por Milene Correia, chefe da seção de Serviços Turísticos da Setur (Secretaria de Turismo), o grupo conheceu as características da comunidade caiçara, história do prato típico 'azul-marinho' (peixe cozido com banana), ecossistema de manguezal e obras de expansão do porto.

Segundo a coordenadora do projeto, Regina Calia, “muitos alunos não conheciam a ilha e agora podem divulgá-la”. Kátia Regina Barbosa, responsável pela disciplina, considera essencial este tipo de iniciativa. “Quando eles têm vivência prática, é mais fácil assimilar e associar o que foi ensinado”.

Para Elton Graça da Paz, 19 anos, o local é uma excelente opção de lazer e “ponto verde da cidade que passa muita tranquilidade”. Michele Muniz, 22 anos, disse ter conhecido Santos por outro ângulo. “Vou investir na carreira e pretendo trazer muitos turistas, gerando renda para a comunidade”.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo