Joseenses são convocadas para seleção brasileira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 14:35, por: cdb

São José dos Campos poderá representar o Brasil em duas grandes competições internacionais com seis atletas de futebol feminino. Cinco da equipe principal poderão integrar a seleção nas Olimpíadas de Londres 2012 e uma da categoria de base no Sulamericano Sub-17. Para isso, as jogadoras já estão concentradas para a série de treinamentos que teve início na segunda-feira (27).

Bagé, Formiga, Francine, Gislaine e Poliana, integrantes da equipe principal – campeã da Copa Libertadores de 2011, estão na Granja Comari, em Teresópolis (RJ), para a primeira bateria de treinos que ocorre até o dia 8 de março. O grupo passará por diversas fases de treinamento até a convocação final.

Já Keila de Carvalho, meia-atacante, da equipe sub-17 do Programa Atleta Cidadão, está com um grupo de 23 atletas em busca de vaga para o campeonato Sul-americano sub-17, entre 9 e 25 de março na Bolívia.

O grupo, que representará o Brasil, será formado por 20 atletas. Dividido em dois grupos, as brasileiras enfrentarão as seleções do Paraguai, Colômbia, Chile e Venezuela. Em 2010, o Sul-americano foi realizado no Brasil, que foi campeão do torneio.

Temporada 2012

Mesmo sem quatro titulares, a equipe principal segue os treinamentos fortes para a estreia da temporada 2012 na Copa do Brasil, que terá início no dia 10 de março.

A equipe principal de futebol feminino é mantida com recursos da Prefeitura e parceira da ETEP Faculdades por meio da Lei de Incentivo Fiscal (LIF) e representa a cidade na Federação Paulista de Futebol pelo São José Esporte Clube.

Leia mais notícias: Secretaria de Esportes e Lazer