José Genoino apóia inspeção da ONU no Poder Judiciário

Arquivado em:
Publicado Segunda, 13 de Outubro de 2003 às 23:26, por: CdB

O presidente nacional do PT, José Genoino, defendeu na última segunda-feira a inspeção do Poder Judiciário pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ele considerou 'absurda' a resistência da magistratura à idéia e disse que 'algumas lideranças do Judiciário estão fazendo cavalo de batalha' em torno do assunto.

A inspeção foi proposta pela relatora das Nações Unidas para execuções sumárias, Asma Jahangir, e tem o apoio do governo federal.
 
- A ONU é um organismo de cooperação. Não se trata de ferir a soberania, não se trata de interferência num poder, trata-se de cooperação em torno de uma questão importantíssima, que é a defesa dos Direitos Humanos - declarou Genoino.

O presidente do PT também defendeu a reforma do Poder Judiciário e a criação de um controle externo.
 
- O PT luta pela reforma do Judiciário desde a Constituinte. Uma reforma que fortaleça a independência do Judiciário, mas que estabeleça um controle público, o controle externo. Temos que estabelecer mecanismos de agilização das decisões judiciais. E, também, todos os poderes têm que ter transparência, separar o joio do trigo e tomar as decisões punitivas - disse o petista.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo