José Alencar e ministros discutem liberação dos transgênicos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de setembro de 2003 as 19:39, por: cdb

O presidente em exercício, José Alencar, está reunido no Palácio do Planalto com seis ministros e representantes dos Ministérios para debater a liberação dos transgênicos, tema que divide o governo.

Ministros como Marina Silva, do Meio Ambiente, condenam a liberação do plantio, enquanto outros como Roberto Rodrigues, da Agricultura, defendem a plantação para evitar prejuízos aos produtores que já adquiriram sementes geneticamente modificadas para a safra deste ano.

O encontro desta terça pode adiar a edição da Medida Provisória prevista para quarta. Segundo a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, o presidente interino quer “amadurecer o debate”, e não necessariamente vai tomar uma decisão nesta terça, o que garantiria a publicação a MP na quarta no Diário Oficial da União.

A reunião teve início as 18h30. Participam do encontro os ministros José Dirceu (Casa Civil), Roberto Rodrigues (Agricultura), Marina Silva (Meio Ambiente), Álvaro Costa (Advocacia-Geral da União), Márcio Thomaz Bastos (Justiça), Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário), Flavio Botelho (interino da Segurança Alimentar), Gastão Souza (interino da Saúde), e Carlos Siqueira (chefe de Gabinete da Ciência e Tecnologia).