Jornalistas prestam depoimento à PF de São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 31 de outubro de 2006 as 21:35, por: cdb

Os três jornalistas da revista “Veja”, Marcelo Carneiro, Camila Pereira e Júlia Dualibi prestaram depoimento nesta terça-feira à Polícia Federal de São Paulo e foram, nas palavras da assessoria da PF, intimados para “instruir o inquérito” sobre o vazamento de informações no caso do dossiê. A instrução foi conduzida pelo delegado Moysés Eduardo Ferreira.

A procuradora Elizabeth Mitiko Kobayashi, do Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP), integra o Grupo de Controle Externo das Atividades da Polícia Federal no Estado, acompanhou o depoimento. De acordo com a assessoria do MPF-SP, a instrução é parte de um inquérito sobre uma suposta “operação abafa” no caso do dossiê contra tucanos.

Segundo reportagem de capa da revista no dia 18 de outubro, o governo promoveu uma “operação abafa” para livrar Freud Godoy, ex-assessor e ex-segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do escândalo. A operação consistiria no acerto de uma versão comum entre Freud Godoy e o advogado Gedimar Passos, preso em São Paulo durante a negociação do dossiê para prejudicar políticos tucanos. O encontro entre os dois teria ocorrido no prédio da PF em São Paulo.