Jorginho deve ser improvisado na zaga do Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 21 de outubro de 2002 as 18:14, por: cdb

Para o jogo contra o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, o técnico Evaristo de Macedo terá de improvisar na zaga do Flamengo. O mais cotado para atuar ao lado de André Bahia é o volante Jorginho, que já exerceu esta função outras vezes.

A improvisação será necessária porque o titular Flávio continua em recuperação de uma labirintite e o reserva André Dias recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 x 1 sobre o Vitória, domingo passado.

“Vai ser preciso improvisar porque estamos sem zagueiro-central. O Flávio parecia que voltaria, mas foi vetado, e contra o Vitória perdemos o André”, disse Evaristo de Macedo, nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Brasil/LBV.

Fernando continua lesionado no joelho direito. Assim, André Bahia, cuja atuação diante do Vitória mereceu rasgados elogios do treinador rubro-negro, está mantido. Na lateral direita, Édson substituirá Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto na lateral esquerda Athirson retorna no lugar de Anderson. O retorno do goleiro Júlio César ainda é incerto.

Com o deslocamento de Jorginho para a zaga, Anderson Gils será o segundo volante ao lado de André Gomes. Outra modificação no meio-campo será a entrada de Iranildo no lugar de Fábio Baiano, expulso no domingo.

No ataque, Zé Carlos também cumprirá suspensão automática por ter recebido cartão vermelho. Sandro Hiroshi atuará ao lado de Liédson.