John Woo fará filme baseado em Metroid

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de abril de 2004 as 15:45, por: cdb

O diretor John Woo comprou o direito de transpor para o cinema a franquia de videogames “Metroid”.

Esta é a mais recente iniciativa que demonstra até que ponto o diretor de “Missão Impossível 2” está comprometido com o entretenimento interativo.

O game “Metroid”, da Nintendo, já apareceu em diversas edições desde que foi lançado, em 1986, com vendas mundiais cumulativas de 10 milhões a 12 milhões de unidades. Cada edição oferece aos fãs a chance de viver o suspense, mistério e emoção da exploração espacial.

“Temos muita sorte por existir uma quantidade tão grande de material que podemos utilizar para o filme, pelo fato de o game ter tido tantas edições ao longo dos anos”, comentou Woo.

O filme vai se concentrar nas origens da protagonista do game, a sexy caçadora de recompensas Samus Aran, e relatar suas aventuras enquanto combate os insidiosos Metroids, que sugam a vida de suas presas, e a força que os controla, Mother Brain (Mãe Cérebro).

Será a segunda tentativa feita de levar Samus à telona. Em janeiro do ano passado os produtores Warren Zide e Craig Perry compraram o direito de transpor “Metroid” ao cinema, mas o deixaram expirar. Quando o direito voltou a estar disponível, a Tiger Hill, de Woo, fez seu pedido à Nintendo.

A Nintendo vai lançar seu oitavo game “Metroid”, “Metroid Prime 2”, na feira E3 que acontecerá em Los Angeles, em 11 de maio.